Anuncie seus veículos gratuitamente Anuncie seus veículos gratuitamente

VRCarros Classificados Carros e motos novos e usados. Compra e venda de veículos de Volta Redonda, Rio de Janeiro e todo o Brasil

Home Login Busca de Veículos


até

Notícias

02

15

Carro usado tem venda estável no mercado, mesmo com o preço baixo

Foto Carro usado tem venda estável no mercado, mesmo com o preço baixo


“Só vai subir se começar a faltar produto”, diz empresário do setor; IPI elevado começa a ter impacto de forma positiva nas vendas

Apesar de os carros novos estarem mais caros, por causa da volta da alíquota maior do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e dos novos itens de segurança obrigatórios, ainda não houve procura maior pelos seminovos, que continuam com preços do ano passado e, em alguns casos, até mais baratos. Em janeiro, boa parte das empresas do setor em Belo Horizonte contabilizaram vendas estáveis na comparação com o primeiro mês de 2013.
 
Na Dale Multimarcas, no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte, a venda em janeiro de 2014 foi semelhante à verificada em igual mês do ano anterior, conforme o vendedor Daniel Miranda. Para ele, a alta no imposto do carro zero está começando a ajudar nos negócios.

Na Deocar, no Carlos Prates, a comercialização dos seminovos também foi marcada pela estabilidade, diz o supervisor da empresa, Leonardo Augusto Ribeiro. “Janeiro foi atípico. A demanda pelo novo, que também vendemos, foi alta, por causa da elevação do IPI. Em janeiro, 70% da comercialização foi de novos”, explica. Em fevereiro, até agora, a loja teve queda de 20% na venda, apesar do recuo no preço dos usados. “O preço está despencando”, diz.

Venda de importados cresce 8,57% em comparação a 2013

São Paulo. A venda de veículos importados somou 9.396 unidades no mês de janeiro, volume que representa alta de 8,57% sobre janeiro de 2013, quando foram comercializadas 8.654 unidades. Em relação a dezembro de 2013 (9.732 veículos), as vendas no mês passado recuaram 3,45%. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), nessa terça.

Em 2014, poderemos realmente comparar o desempenho com o ano anterior, pois 2013 foi o primeiro ano completo de vendas das importadoras com o aumento dos 30 pontos do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), implementado pelo Programa Inovar-Auto”, informou Flavio Padovan, presidente da Abeiva, que também é CEO da Jaguar Land Rover.



Fonte: MotorClube


2014 ® VRCarros Classificados de Veículos Novos e Usados - Todos os direitos reservados
Todas as marcas descritas nesse site são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Site desenvolvido por Webbrax - Web, Design, Otimização (SEO)